UFMT e parceiros realizam 2ª Semana da Inovação de MT

Fonte: UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e parceiros realizam a partir da próxima segunda-feira (19), a 2ª Edição da Semana da Inovação de Mato Grosso (SIMT). O evento será presencial, no Centro de Eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Cuiabá, na sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec). Na programação há palestras, conexões, workshops e oficinas com profissionais de renome nacional e internacional na inovação. As inscrições são gratuitas, e serão realizadas na página do evento.

Na segunda-feira, às 20h, acontece a palestra “A necessidade como combustível para empreender”, que será ministrada por Karine Oliveira, Ceo na Wakanda. Já no dia 20, começam as atividades, dentre elas a “Vamos estudar? Oficina de realidade aumentada na educação”, às 14h e “Criatividade e Jogos: ferramentas para inovar”, às 17h.

Além desses, na programação figuram outros importantes palestrantes como o Co Founder Angel Investidor Club, Fernando Seabra e o radialista da CBN, Teco Medina. “Como queremos atrair para o evento público de perfis diversos e que se interessem por inovação e tecnologia, pensamos em uma programação bem diversificada, que gere valor e atenda às expectativas dos participantes”, explica a Líder de Comunicação e Marketing do AgriHub, Mônica Breunig Fitl.

Nesta edição, 30 instituições em conjunto com representantes da sociedade civil somaram forças em prol da inovação, inserindo o evento no calendário de inovação do país. Fazem parte da rede comunidades empreendedoras, universidades, empresas, iniciativas de fomento e investimento, bem como o governo do Estado de Mato Grosso.

Segunda edição com ótimas expectativas

A Semana da Inovação surgiu em 2021, em meio às incertezas da pandemia, com o objetivo de debater ideias inovadoras e tecnológicas, nas mais diversas áreas, com potencial para serem desenvolvidas em Mato Grosso, além de fortalecer e unificar as estratégias do ecossistema estadual de ciência, tecnologia e inovação.

Para a entusiasta e voluntária na organização do evento, Lectícia Figueiredo, esse é um momento único para fomentar e unificar processos inovadores. “É uma semana com várias possibilidades, em que podemos superar desde gargalos em sistemas produtivos ou até mesmo fomentar ideais que possam transformar a realidade econômica de uma comunidade inteira”, diz.

O evento segue até o dia 23, com expectativa de público de mais de duas mil pessoas.  Acesse a programação completa no site do evento.

Com informações da organização do evento

© 2023 – Todos direitos reservados

Desenvolvido por: